Inhalatorium  Salsano

A inalação pode ser criada em quase qualquer sala. Só deve ser equipado com equipamento especializado. O aerossol de sal seco é entregue à sala de haloterapia da sala técnica adjacente à parede, o que proporciona comodidade durante a operação e manutenção. O sistema Salsano confiável garante facilidade de uso com custos operacionais muito baixos.

Inhalatorium wewnętrzne Salsano

1. Por que a concentração de sal spray no Salsano Inhalatorium está estável durante todo o ciclo de inalação?

Para o bom funcionamento do Inhalatorium, é necessário garantir parâmetros de trabalho adequados ao longo do ciclo terapêutico e, em particular, é necessário:

A circulação adequada do ar é responsável pela saturação uniforme do spray salgado em toda a sala. É importante orientar adequadamente o trem de ventilação e criar sobrepressão na sala técnica. O objetivo é ter condições terapêuticas idênticas em todos os locais da sala de inalação. O posicionamento correto dos exaustores, que são responsáveis pela distribuição uniforme do aerossol, é crucial para a criação de condições terapêuticas.

A umidade do ar é em grande parte responsável pela concentração adequada de sal aerossol. A umidade adequada do ar permitirá realizar a terapia ao longo do ano com a preservação dos parâmetros de inalação. Algumas estações são caracterizadas por umidade elevada do ar. As pequenas partículas individuais de um aerossol de sal seco tornam-se higroscópicas e absorvem a água do ar aumentando seu tamanho. Então, estas moléculas molhadas ampliadas são combinadas no processo de coagulação em partículas ainda maiores. As partículas maiores não atingem as partes mais profundas da árvore brônquica, reduzindo assim os efeitos positivos da haloterapia. Portanto, é mais seguro usar um secador de ar que se acenda automaticamente quando a umidade excede um certo valor.

Um Halogenerator com um certificado médico de um organismo notificado pelo Ministério da Saúde foi utilizado para produzir um spray de sal seco no Inhalatorium de Salsano. O dispositivo é completamente seguro e as partículas do aerossol têm um tamanho de 1-5 μm, o que lhe permite atingir as partes mais profundas da árvore brônquica, tornando a terapia extremamente eficaz na luta contra todos os problemas respiratórios. A limpeza do sistema respiratório melhora a eficiência geral do corpo e as pessoas com problemas de saúde aceleram a recuperação.

2. A fim de garantir a concentração adequada de pulverização de sal, são necessários dispositivos adequados

O halógerador Salsano DC-407 – produz um aerossol de sal seco altamente dispersivo. Graças às soluções aplicadas, o gerador fornece o aerossol na sala de forma contínua, o que é particularmente importante devido ao fato de que as micropartículas mantêm sua maior atividade somente por cerca de 100 segundos desde o momento da fragmentação. Este é o momento em que as moléculas devem estar em nossa árvore brônquica. As partículas microscópicas que atingem as partes mais profundas do sistema respiratório regeneram-se efetivamente e nos ajudam a retornar em boas condições com o uso de uma substância natural.

Inhalatorium localizado em quartos dentro do edifício é menos exposto a flutuações na umidade do ar.  O aumento da umidade já no estágio de esmagamento de sal no moinho de halogéreos fará com que as partículas que absorvem água do ar se tornem pegajosas e se combinem entre si. Isso evita a formação de um aerossol com um tamanho de partícula de 1-5 μm. Todo o investimento devido à falta de um desumidificador não pode ser usado em 100%, porque não podemos usar o inalatório durante períodos de alta umidade.

Para a operação correta do inalador, é necessário assegurar uma ventilação adequada, o que corresponde, entre outras coisas, aos parâmetros adequados da concentração de sal de aerossol durante o ciclo terapêutico.
O mais comum é o uso de dois fãs. Um deles sopra ar na sala técnica, o outro expulsa o ar do inalatório lá fora.
A direção do trem de ventilação começa a partir do ventilador que bombeia o ar para a sala técnica. A hipertensão é criada na sala técnica. O Halogenerador produz um spray de sal, mistura com o ar e sopra no inalador. Para assegurar uma distribuição uniforme de aerossol em toda a sala de inalação, um exaustor deve ser instalado no lado oposto em relação ao local onde o halogéreador está instalado. O ventilador expulsa o ar usado lá fora.

Pomieszczenie inhalatorium z halogeneratorem

3. Vantagens do Salsano Inhalatorium

A demanda por eletricidade durante a sessão oscila em torno de 0,15 kW. O consumo de sal é de cerca de 30 g / h, de modo que o preço do sal é de cerca de $0,05 / h.

O controle de microprocessadores garante excelente reprodutibilidade de sessões terapêuticas. Isso foi confirmado em um laboratório acreditado no processo de certificação de acordo com o padrão PN-EN 60601-1 para dispositivos médicos.

A análise de ensaios clínicos realizados em inúmeras instalações médicas tornou o dispositivo qualificado como um dispositivo médico na classe IIa. Eficácia confirmada em relação a todas as doenças do sistema respiratório. O organismo de certificação possui a notificação necessária do Ministério da Saúde.

As inalações coletivas em espaços confinados expõem os participantes à infecção mútua com gotículas. Ao usar um aerossol de sal seco, minimizamos essa ameaça devido às suas propriedades bactericidas.

Diferentes estações afetam de forma diferente as vias aéreas. A alergia ao pólen ocorre durante a polinização das plantas, as eleições costumam cair no outono e no inverno. Temos problemas com sinus ou asma ao longo do ano. Halotherapy foi útil para todos esses problemas. Nos inaladores Salsano, podemos beneficiar de seus benefícios ao longo do ano.

Até recentemente, a haloterapia estava associada a grutas de sal, e o aerossol que deveria estar presente na atmosfera era surgir automaticamente. Ninguém explicou o que um fenômeno físico faria. Felizmente, esse período de inconsciência remonta ao passado. Hoje, sabemos que o sal quebradiço nas paredes e no chão não pode ser uma fonte de spray salgado. A instalação de haloterapia não está mais associada à necessidade de comprar 20 toneladas de sal. O sal não é necessário nesta sala. As paredes, o piso e o tecto devem permitir uma limpeza periódica para se livrar do pó acumulado e dos alérgenos. Esta nova abordagem à haloterapia nos economiza o custo de adaptar a sala. É suficiente limpar a sala, pintar ou decorar as paredes. Não mais derramamos toneladas de sal no chão. Não conseguimos limpá-lo.

Como já sabemos que o aerossol no ar que gera o halogenerador é a chave para o sucesso e a melhoria da saúde, basta limpar qualquer espaço colocando-o no inalador.

Estamos felizes em compartilhar nossos conhecimentos apoiando a criação de instalações profissionais de pequenas e grandes haloterapia. Você pode contar com nosso suporte em todas as etapas da implementação do projeto.

Chcesz kupić lub dowiedzieć się więcej?

Do Twojej dyspozycji są eksperci Salsano.

Zadzwoń 22 783 3956
Porady instalacyjne